"- Em breve um novo visual para melhor informar! -

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Produtores de SC estão otimistas com bom preço pago pelo leite.

Clima favoreceu com chuvas regulares e bem distribuídas. Apesar da entressafra, o volume que sai das fazendas não foi alterado.

 O produtor Félix Muraro cria gado de leite há seis anos. Ele tem um rebanho de 62 cabeças e por mês tira cerca de 40 mil litros com a ordenha mecânica. Desde o mês de julho, ele está recebendo R$ 0,90 por litro. “Esse ano está animador, os preços estão melhores em relação ao ano passado em torno de 25%”. No oeste de Santa Catarina, as pastagens de inverno, aveia e azevém, foram favorecidas pelo clima com chuvas regulares e bem distribuídas.
A boa produção catarinense tem auxiliado outros estados que sofreram com secas e geadas. Os efeitos climáticos afetaram as pastagens e causaram queda na produção e na oferta de leite. A solução foi comprar o produto de Santa Catarina. Em uma empresa de processamento de lácteos, 25% da produção é vendida para São Paulo e Minas Gerais. Santa Catarina produz hoje cerca de 2 bilhões de litros de leite e ocupa a 6ª posição nacional. Cenário favorável para a indústria, melhor ainda para o produtor que se vê motivado a produzir ainda mais. “Com esse preço em torno de R$ 0,90, o lucro é satisfatório e anima a produção leiteira”, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário