"- Em breve um novo visual para melhor informar! -

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Se o resto do mundo está afundando, este é um bom lugar para crescer.

Visto sobre o tema de crescimento do Brasil e o desenvolvimento das políticas econômicas, junto com o estilo brasileiro de formas relacionamentos, tendo em vista a melhor arrecadação de recursos e tecnologia, o Brasil vem tendo um crescimento elevado em vários setores da economia, sendo assim como é citado na matéria do jornal Folha “Se o resto do mundo está afundando, este é um bom lugar para crescer” Zalkin.            
As tempestades econômicas visualizadas no decorrer dos anos e a mais nova bola imobiliária que aflige diretamente os Estados Unidos, fazendo assim financiamentos,  juros, a economia e vários setores criando um alto nível de desemprego, entrar em crise, muitos americanos e estrangeiros em geral buscam por melhor condições e empregos em outros países.    Tendo em vista o árduo crescimento do Brasil que hoje detém salários elevados, que podem ser comparado ou até maiores do que muitos em varias empresas no Mundo. O grande relacionamento firmado entre Brasil e China,  somando elevados índices de lucros em importações além dos produtos asiáticos que são exportados com um menor preço devido á sua política econômica. Pode-se analisar uma quebra de empregos no  Brasil devido á este êxodo de profissionais oriundos de países Asiáticos, Europeus, e também da América do Norte. Hoje o Brasil tem em seu território a maior parte de água potável no mundo, um extenso território e com vários tipos de climas e grandes descobertas de petróleo nas camadas do pré-sal , fazem o Brasil se tornar a vedete do mundo, que visto por especialistas poderá se tornar em alguns anos,  participante do G5 (grupo econômico das potencias mundiais).
            No meio desta corrida econômica, o Brasil vêem atraindo profissionais gabaritados nas melhores Universidade do Mundo como, Harvard e Wharton, que tem no Brasil salários compatíveis como de Wall Street e Nova York. Um questionamento muito vigente dentro desta e outras varias matérias é que, existe uma demanda precisa de profissionais capacitados no Brasil, como cita em torno de 60 mil engenheiros, que estão sendo importados de outros países devido á insuficiência do sistema de ensino Brasileiro.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário