"- Em breve um novo visual para melhor informar! -

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Já é Segunda Feira! Oba?? oO


O que fazer para espantar o desânimo da segunda-feira.

Sabe aquela preguiça que dá no domingo à noite, quando você pensa que tem de voltar ao trabalho na segunda-feira? Embora quase todo mundo já tenha sentido isso na pele, o mal tem remédio. Veja a seguir quatro dicas bem simples para dar um chega pra lá nessa síndrome de segunda-feira.

 - Antes hoje do que na semana que vem. Procure não levar pendências que pode resolver na quinta ou sexta-feira para a semana seguinte. Assim, você começa a semana mais leve. Outra forma de começar a semana mais relaxado é fazer um bom planejamento. Assim, você não se sente tão perdido ao voltar do final de semana.

- Corra, corra, corra. Vinte minutos de exercícios físicos no domingo, principalmente os aeróbicos, como caminhar, nadar ou andar de bicicleta, são suficientes para começar a semana com outro pique. Isso porque eles provocam a liberação de endorfina, substância que também aumenta seu bem-estar. Melhor que isso só se você conseguir se exercitar pelo menos três vezes por semana.  
 - Tempo amigo. Não adianta querer ser a pessoa mais ágil do mundo no início da semana. Exigir isso de si mesmo é como esperar que o motor de um carro a álcool funcione na primeira tentativa numa manhã daquelas bem frias. Melhor começar no seu ritmo e, se possível, deixar reuniões e decisões importantes para o período da tarde ou para o dia seguinte. Para não se atropelar, vale a pena colocar o despertador para tocar um pouco antes do horário habitual. Também vale a pena separar, no domingo à noite, o que você pretende vestir no dia seguinte.  

- Cafeína e carboidratos. Tomar um bom café da manhã, com café, pães, cereais e frutas, dá mais energia para começar bem o dia. 


Se mesmo seguindo essas dicas você continuar com humor de Garfield todos os dias da semana, o problema pode seu trabalho - não seu astral.


Por: Fernanda Bottoni 

Nenhum comentário:

Postar um comentário