"- Em breve um novo visual para melhor informar! -

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Interesse por sustentabilidade ajudou trainee a conquistar vaga


Jorge von Kostrisch veio de Fortaleza para São Paulo estudar Relações Internacionais na Universidade de São Paulo. Ao longo do curso, ele descobriu que gostaria de trilhar sua carreira no mundo corporativo, mas trabalhando com assuntos relacionados à Sustentabilidade. “Eu queria fazer com que as empresas, que possuem um poder econômico tão grande, trabalhassem em favor da sociedade”, conta. 

Ao se candidatar no programa de trainee da Unilever, Jorge escolheu a área de Recursos Humanos – opção que mais lhe interessava entre as alternativas com vagas em aberto. “Durante as dinâmicas e entrevistas, fui mostrando como eu me identificava com a área da Sustentabilidade”, lembra. 

Os consultores e os profissionais da Unilever que participaram do processo seletivo notaram que o perfil de Jorge era ideal para ocupar uma posição na área de Assuntos Corporativos da empresa e resolveram abrir uma vaga. “Para mim foi o melhor do mundos, eu estava na empresa que escolhi, trabalhando com o tema que sempre gostei.”

Para trabalhar com sustentabilidade na Unilever é preciso estar disposto a aplicá-la no dia a dia. Atualmente, Jorge está envolvido na elaboração do Relatório de Sustentabilidade da Unilever e em ações voltadas aos funcionários. “Se nós queremos que a empresa se torne mais sustentável, é essencial que os profissionais estejam conscientes e engajados a respeito do tema”, afirma. 

No entanto, Jorge conta que a sua área não é a única alternativa dentro da empresa para lidar com iniciativas sustentáveis. “A gente procura permear a sustentabilidade ao longo de todas as áreas, ou seja, todos os profissionais têm que agir para que as suas atividades sejam mais sustentáveis”, diz. 

Estudar bastante o assunto também é fundamental para conquistar uma vaga na área. “O importante é se identificar com a causa e mostrar isso durante qualquer processo seletivo que você se candidate na Unilever”, recomenda. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário