"- Em breve um novo visual para melhor informar! -

sábado, 12 de novembro de 2011

Jovens Y são donos do próprio nariz!

Até 2014, a Geração Y deve ocupar até metade dos postos no mercado de trabalho. Uma das áreas mais aquecidas e que receberá boa parte destes profissionais é a da indústria digital. “A Geração Y é nativa do mercado digital”, afirmou Luciana Bastos, Head of Digital da The Talent Business, empresa especializada em recrutamento na área de comunicação.

Durante a sua palestra na ExpoY, Luciana apresentou um panorama dos jovens Y, classificados como “donos do próprio nariz”. Isto porque demonstram um maior individualismo em relação ao trabalho e não têm tanta fidelidade com a empresa em que trabalham. Um exemplo deste comportamento estaria no fato de muitos jovens mudarem de emprego com freqüência. “Pular de emprego de seis em seis meses é muito pouco tempo para construir uma trajetória profissional de sucesso”, disse. A palestrante também destacou outras fraquezas da Geração, como a dificuldade de lidar com frustrações, a impaciência e valorização do menor esforço.

Pela primeira vez, quatro gerações se encontraram no mercado de trabalho (Veteranos, Baby Boomers, Geração X e Geração Y). “A Geração Y sente que está no controle por ter alguns conhecimentos que as outras ainda estão correndo atrás”, explicou Luciana. No entanto, é preciso que os jovens reconheçam os seus limites, saibam construir uma história profissional e aprofundar seus conhecimentos. “Não basta estar conectado, é preciso transformar a informação em algo relevante”, aconselhou.



Rachel Sciré

Nenhum comentário:

Postar um comentário